domingo, 29 de abril de 2012

desafio #11: sdds :/

ALÔ VOCÊS, leitores desse incrível e originalíssimo blog. O desafio dessa vez demorou um pouco a sair porque esse principezinho que vos fala estava meio ocupado organizando uma PROMOÇÃO IMPERDÍVEL NO FILMESEPIZZA.COM PARTICIPEMMMM.

Mas, voltando ao desafio, quando Aure me perguntou qual seria nossa próximo desafio, eu estava em dúvida entre dois temas e enquanto decidia qual deles eu ia escolher, o shuffle do iTunes começou a tocar essa música:


Supercombo é minha banda nacional favorita. A banda tem letras excelentes, e essa música é linda demais, então, vai escutando pra entrar no clima baixo astral dos próximos desenhos porque o tema de hoje é SAUDADE. Pega a caixinha de lenços e vem comigo:

Pra quem não conhece, essa aí é a minha avó, dona Omirtis <3 Ela faleceu em março de 2009 e tudo foi muito rápido, muito do nada. Minha avó foi a primeira pessoa próxima de mim que eu perdi, e foi um choque muito grande. Principalmente por ter morado com ela tanto tempo, ter me acostumado com a presença dela por perto o tempo todo. É ruim demais quando uma pessoa é tirada da nossa rotina assim, do dia pra noite. Sinto saudade dela pelo menos uma vez por dia, nem que seja rapidinho. No começo era bem mais difícil, claro. Com o tempo, a amargura vai passando e vão ficando apenas as lembranças boas. E eu deixo aqui essa homenagem a uma das mulheres mais importantes na minha vida.
E agora, o desenho do Aure:


Daí você olha pra esse desenho e já pensa que é algo subjetivíssimo e que eu não vou nem tentar explicar direito, mas é aí que você se engana. O desenho representa uma fase curta da minha vida, da qual guardo enormes saudades. Entre 2008 e 2009 morei na cidade de Parauapebas, no Pará, onde trabalhei como estagiário de mineração na serra dos carajás pela empresa Vale. Morei sozinho, aprendi muito, bebi muito, lavei minhas próprias roupas, limpei a minha casa, conheci pessoas das quais jamais vou esquecer e pelas quais eu nutro um carinho especial etc etc etc. gente que me marcou e me mudou profundamente. e acho que voltei de lá menos escrotinho e idiotinha que eu era antes. E o que os elefantes tem a ver com isso? Quando eu comecei a trabalhar na Vale, me encantei muito com o tamanho e porte dos caminhões fora de estrada e na minha cabeça eu os via como elefantes de ferro. Não era algo que eu costumava falar, até por achar um comentário meio ridículo de se fazer, mas eu nunca tirei de mim a imagem de enormes elefantes andando pela mina de ferro. A paisagem é da própria mina de ferro de Carajás e esses adornos todos dos elefantes foram inspirados no deus Ganesh da crença hinduísta. Aqui fica a homenagem aos queridos amigos de outrora. Daí enquanto fuçava o computador para lembrar um pouco disso dos elefantes, encontrei um pequeno poemete perdido em uma das diversas pastas de backup:

"Ontem eu acordei e não queria mais beijar você 
Da janela, os elefantes de ferro caminham cada vez mais devagar
É a crise social, eu sei, é isso que dizem por aí"

E por hoje, é só isso. Pra variar Aure ainda não decidiu o tema do próximo desafio pra eu já deixar adiantado aqui pra vocês, então podem sugerir temas legais nos comentários, compartilhar suas saudades ou apenas dizer "awww, que gracinha". 

Bom domingo pra todo mundo :D 

terça-feira, 24 de abril de 2012

desafio #10: doces assombrações

OLÁ TUDO BEM COMO VÃO E TAL etc qualquer coisa????? COMO VAI ESSE RECALQUE???? Bem, EU estou muito bem apesar de um episódio em sala de aula com uma docente que EU NÃO VOU CITAR O NOME e um fato que EU NÃO VOU DISSERTAR SOBRE porque eu não quero um processo enfiado no meu rabo. mas eu sei que mereci o que eu recebi, devido a minha insolência. sim, fui muito insolente e desrespeitoso e não, não me arrependo. mesmo que tenha me custado os pontos que custou. I'M AURELIANO, I KEEP IT REAL. Mágoa despejada, podemos voltar ao assunto e...


No começo da semana, todos os senhorzinhos estavam comentando sobre o meu desenho da nicki, dizendo que tava muito colorido, que eu tinha perdido minha darkinês, que não estavam me reconhecendo e tudo o mais. Pois bem: Como boa pessoa equilibrada e serena que eu sou, resolvi fazer o desafio dessa semana justamente para provar a vocês que eu ainda sei ser spooky. Daí que de primeira me veio o nome "belas maldições" que é título daquele livro do neil gaiman com o terry pratchett (e que se alguém encontrar em algum sebo perto de sua casa fazer favor enviar para Rua Aeroporto de Congonhas Nº 34 Neópolis Natal RN) mas como eu quis dar uma mudada sem perder o ar de plágio, joguei o tema "doces assombrações" pra que eu e o vitor pudéssemos desenhare (que na verdade eu falei pra ele belas assombrações mas, quem se importa, achei que doces ficaria mais bonito no título) e vamos ver se vocês ainda acham que eu virei fofinho em 3, 2...



Sei lá o que diabo é isso, já me perguntaram algumas vezes e eu meio que não soube responder. pra vocês verem como eu sou uma pessoa saudável, esse é o tipo de coisa que naturalmente brota da minha mente sem grandes explicaçõessss. Acho que a única coisa que eu acho que dê pra explicar no desenho é o número de braços. 7 braços, 7 vidas de gato, 7 devils do cd novo da florência, 7 pecados capitais. 7 aquele número cabalístico (sendo que eu nem pensei nisso na hora de desenhar, veja bem). os cabelos grandes são resquícios do penúltimo desafio, essa boca costurada eu costumava fazer muito antigamente e os braços são ifluência de digimon mesmo E AÍ? Uma amiga perguntou no que eu tinha me inspirado e eu disse pra ela que eu realmente não penso muito mesmo quando tô desenhando, mas que depois sempre me vem umas coisinhas na cabeça tipo ISSO e MAIS ISSO. alguém mandou perguntar? não. E o vaso eu fiz essa coisa meio jamaicana, meio planta carnívora meio bellsprout, enfim.


Daí que o vitor, COMO SEMPRE, encontrou uma brecha no desafio. Vamos ver o que ele tem a dizer em sua defesa:

SE VC TENTOU LIMPAR A TELA DO PC QDO VIU O DSEÑO DO VITOR VC TEVE UMA INFÂNCIA FELIZ!

O Aure chegou pra mim e disse "O tema da semana é ~belas assombrações~ e por favor, usa cores frias", rs. Fiquei meio confuso, não sabia muito bem o que fazer, então acabei desenhando essa bela assombração bonitinha aí saindo da porta do armário. Obviamente tem umas inspiraçãozinha em Monstros S.A. (um dos meus favoritos da Pixar). E eu fiquei bem satisfeito com o resultado. Assim como a Nicki do post anterior, esse desenho eu fiz todo no vetor, e eu acho que me saio melhor assim do que traçando de outros jeitos. E é só isso. Preciso exercitar meu lado macabro. Acho, rs.

Tudo bem que não ficou macabro e tal mas achei mega lindrinho e digno, o desenho. principalmente por ele ter usado profundidade coisa que chega eu me cago todinho quando penso em usar. Mas vamos ver como ele vai reagir quando eu pedir pra desenhar caixões, velórios etc etc etc etc.

Enfim, o próximo desafio ainda sai essa semana e o tema é SAUDADE. Essas coisas abstratas que o vitor inventa e tudo o mais. Preparem-se para explicações vaguíssimas de desenhos melancólicos enquanto a gente enxuga as lágrimas que vão cair em cima da tablet OK NÉ risos.

Já podem sugerir mais desafios, compartilhar no face, comentar que a gente quer ser designer ou outras coisas depreciativas (não nos importamos, contanto que comentem RS). como eu já disse aqui OS COMENTS DE VOCÊS SÃO A VELOCIDADE DA NOSSA FELICIDADE. 

bjks


sábado, 21 de abril de 2012

desafio #09: i am nicki minaj, i mack them dudes up


Enquanto me preparo pra escrever essa post, me dou conta de que o desafio de hoje é, sem dúvidas, o mais tosco já sugerido na história deste blogue. Mas se coloca no meu lugar:

A semana estava difícil, eu tentava conversar com o Aure numa tarde dessas, pra esquecer os problemas e ele me respondia com letras de Nicki Minaj, e tirava o foco todo da conversa, porque também começava a cantar. Vocês podem ver um exemplo abaixo:

eu: aure, boa tarde, oi etc... 
aure: TAKE YOUR MEDICATION ROMAN
eu: TAKE A SHORT VACATION ROMAN, YOU'LL BE OKAAAAYYYYY

rs

Daí, inspirado em todo o Nicki Minajismo da nossa semana, eu pensei no seguinte: Cada um escolhe um look da Nicki e o outro tem que desenhar essa roupa. E antes que eu morra de vergonha dessa ideia terrível e abandone esse post nos rascunhos para sempre, vamos ao meu desenho! A roupa que o Aure me deu foi essa:

E o meu desenho ficou assim:
Nesse final de semana eu trouxe a tablet que compraram lá no trabalho pra minha casa, e achei que seria fácil fazer alguma coisa bonita nela. E, olha, não foi não rs. Tentei umas 5 versões de Nicki, direto na tablet e tudo ficava torto demais, estranho demais. Tô frustrado, rs. Daí coloquei Pound the Alarm pra tocar, desenhei no papel e no final das contas acabei vetorizando tudo, do jeito que eu tô acostumado. Não coloquei muitos detalhes na roupa, até porque, se a gente levar em conta como a Nicki se veste, essa roupa tá linda (obg por ter sido bonzinho comigo dessa vez, aure rs). Também gostei da carinha dela, bem fofa, com essa boca gigante de batom snob /o/
O que nos deixa com o look de vanguarda que eu escolhi pro Aure, deixando o desafio dele em level hard, rs. Olha só essa lindeza:

oie =^.^= 
E o desenho dele...
Aproveitando o ensejo de eu estar perdido de amores pelo cd novo da nicki, o Roman Reloaded, Vitor inventou de criar esse desafio e quando ele me mostrou a roupa que me cabia eu só conseguia pensar THIS IS GONNA BE A HUUUUUGE MESS porque, veja bem, gosto muito da música dela, mas, OLHA A ROUPA QUE A NEGA TAVA NO DESFILE DO VICTORIA'S SECRET FASHION SHOW (não que lá as modelos se vistam exatamente bem). Daí que o desenho todo até que não foi tão difícil de fazer, - fora o fato de eu ter deixado essa perna que tá pro lado MUITO maior do que a outra, mas nada que o amigo jesiel não tenha ajudado - e no fim das contas eu até tinha curtido no papel, quando eu lembrei que tinha que pintar essa saia. comecei a pintar o desenho mas passei assim, pra ser legal, 80% do tempo vendo como fazia essa calçaia da nicki. no fim das contas gostei do resultado. mesmo. E não, isso não significa que eu aprovo a minaj usar esse tipo de roupa. 

ENTÃO É ISSO. Lembrando sempre que vocês podem deixar comentários por aqui, é totalmente de graça e ainda coloca um sorriso na minha cara, rs.

Eu ainda não sei qual vai ser o próximo desafio, pra deixar um ~~~sneak peek~~~ aqui pra vocês, porque ontem fui dormir cedo e a aure ainda não acordou pra me dizer o desafio novo. Então fiquem aí na curiosidade, deixem sugestões de desafio e aproveitem o final de semana escutando o Roman Reloaded que tá lindo, tá ótimo, tá fierce. BEIJOSSSS. 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

desafio #08: cabelos exuberantes, cabelos estonteantes

Bom dia pessoas que acabaram clicando em algum link por engano devido a alguma chamada sensacionalista em suas mídias sociais RS já que estão por aqui por que não ler o post ou mesmo correr os olhos pela página só pra dizer: "nossa que criativos esses branquelos!". whatever~ Temos demorado um pouco nas postagens e o motivo eram provas, freelas, coisa melhor pra fazer, dentre outros etc etc. MAS estamos de volta com tudo, assim espero.

Mais um desafio maravilhoso que eu propus e dessa vez é baseado nisso aqui *MENTIRA* mas, enfim, quem tiver estômago para essa roupa, essa atuação porquíssima e essas legendas celestiais clique no link (embora eu costume gostar da música, tá, gaga?). A idéia que eu sugeri era que a gente fizesse desenhos onde o cabelo fosse a parte principal, que chamasse mais atenção que o resto dos elementos contidos na arte e tal. Pensei nisso tendo como ponto de vista o universo das drag queens americanas e os desenhos das meninas do CLAMP. Sempre curti fazer desenhos cabeludíssimos mas nunca tinha parado pra desenhar algo focado exatamente naquilo, então decidi que poderia ser uma boa chance, o que nos levou a:


eu ia fazer um desenho todo conceitual de gêmeas siamesas de cabelo uma de costas para a outra e toda uma pedância por trás do desenho, daí eu percebi que ia perder muito o foco da coisa e desisti. mas passeando por uns tumblrs eu vi esse desenho dum artista que fez o favor de não assinar mas fez essa arte muito divertida das heathers de rupaul's drag race. quando eu vi esses sapatões marcantes e essas caras blasès e decidi que queria fazer algo  que tivesse um pouco disso. e como ontem eu passei o dia escutando nicki minaj, não temo em dizer que esse desenho foi traçado e pintado escutando Roman Holiday (que é a melhor música do cd novo e tem essa performance maravilhosa). Comecei traçar o desenho, passei caneta, daí quando fui apagar os traços do grafite começou a rasgar o papel (sendo que com papel ofício nunca tinha me acontecido isso) e me bateu um desespero tão filho da puta que só quem tava no tuiter na hora pôde ver. tentei dar uma consertada ou outra e comecei a apagar de leve sendo que deu a mesma merda. quase chorei. mas continuei consertando e escaneei do jeito que tava. não fiz o live trace no illustrator pq ia perder muito do desenho do original, mas levei direto pro photoshop e não é que o resultado ficou ótimo? pelo menos eu adorei, de verdade :D os créditos da frase são do amigo Frank Aleixo em meio às suas desventuras na noite natalense.

Também focando mais no desenho com o traço mais real temos o VITOR QUE GANHOU UMA MESA DIGITALIZADORA NO TRABALHO ESSA SEMANA EEEEEE E NÃO VAI MAIS PODER ALEGAR AOMILHAÇÃO NAS MÍDIAS SOCIAISSSSSS (estamos de igual pra igual, viu rekalkado)


Dessa vez resolvi postar o desenho direto do caderno. Não por preguiça (talvez), mas porque foi divertido o processo de fazer essas ondinhas e linhas do cabelo, direto na caneta. Coloquei "Hair" de Leire Gaga num looping infinito e fui desenhando, relaxando. O resultado final não me agradou 100%, mas eu gostei bastante da cara dessa personagem. Tá meio drag queen (INFLUÊNCIAS DE AURELIANO????) batendo o cabelão de fogo, e a tipografia me deixou bem satisfeito. Eu sempre fico humilhado aqui no blog, porque explico meus desenhos em 3 frases, enquanto o Aure escreve uma tese pra cada desenho que ele posta. Mas sou do tipo que fala pouco e vocês não podem me julgar porque sou LIVRE. Como meu cabelo. (O que é bem irônico, se a gente levar em conta que eu estou carequíssimo rs).

Esse foi o oitavo desafio do blogue mais calvo e recalcado da cidade :D. Esperamos coments, repercussão negativa, xingamentos, degladiação e humilhação pública nos comentários. Mas pelo menos comentem. PFV. ou compartilhem, retuitem, curtam. nossa baixa autoestima agradece.

O próximo desafio que o vitor propôs será desenhar um look da nicki minaj que o outro escolheu, e não, isso não é só mais uma pegadinha do aurê. (infelizmente)

BJKS


quarta-feira, 11 de abril de 2012

desafio #07: seu maior medo


Quase UMA SEMANA depois do nosso último post, eu chego aqui na maior cara de pau com novos desenhos pra vocês <3. A demora pra esse post pode ser justificada com a viagem do Aure na páscoa, a nossa semana de provas na faculdade, eu tendo que escrever a documentação do meu TCC quase toda em 3 dias etc. Não. está. fácil.

E pra combinar com o clima dessa semana horrorosa que eu não vejo a hora de acabar logo, eu propus um tema muito baixo astral que, se você leu o título desse post, já sabe qual é: SEU MAIOR MEDO *boom*

Na minha cabeça a proposta era bem mais profunda do que desenhar uma barata, um penhasco, um palhaço, ou qualquer outro medinho bobo. Eu queria ir fundo, falar do que apavora de verdade. E fiquei bem feliz que o Aure entendeu essa minha ideia, sem eu precisar explicar tudo. A gente tem uma conexão~~~ rs. Então, vamos aos desenhos! Primeiro o meu medo...

Eu pensei logo de cara em desenhar eu mesmo, no futuro, gordo, babão e sem ninguém. Mas acho que desse jeito eu consegui representar de um jeito mais simples e bonitinho o meu grande medo da solidão. 
O que nos deixa com o desenho complexo, trabalhado, melhor explicado e não feito às pressas do Aureliano:


Na verdade, o desenho é uma metáfora muito muito grande. representa sim o meu maior medo, que também é uma certeza, mas, é algo que de cara só eu mesmo consigo entender. Eu sei que muita gente esperta consegue ver além e compreender o que eu estou querendo falar. o que eu posso (ou estou a fim de) contar é que fiz a releitura de uma carta do tarot e no fim das contas teve um trabalho muito sentimental no que diz respeito às cores. A maioria foi posta no desenho por algum motivo (e isso é de causar total estranheza, quando se está lidando comigo).No fim das contas o resultado acabou tendo algo de doce e algo de escuro. Me incomoda e ao mesmo tempo me sinto confortável. O desenho realmente demorou mas é porque eu, pelo menos, estou atarefadíssimo :((((
UAU. É isso por hoje, apenaish. Eu poderia terminar esse post dando um ~sneak peek~ do nosso próximo desafio, mas fui dormir cedo ontem e Aure não me passou nada, então vocês vão ficar aí na curiosidade. 

Não esqueçam pfv de comentar esse post, sugerir novos temas, indicar pros amigos, e compartilhar o blog ao invés daquelas imagens do WILLY WONKA IRÔNICO. Eu sei que às vezes a gente parece meio desesperado nos finais dos posts, implorando por feedback, mas hoje estamos sensíveis, abrimos o coração aqui e acho que o mínimo que vocês podem fazer é deixar um comentário falando que eu não vou morrer sozinho porque sou um cara simpático, engraçado e tudo de bom (bonito é opcional para quem quiser me dar mole etc). É isso, sejam bonzinhos.

Bjs, Vitor :)

É VERDADE DELE :(((((((((((( TO QUE MINHA PLAYLIST SÓ TOCA BEAUTIFUL, FIREWORKS E WHAT DOESN'T KILL YOU MAKES YOU GORDA NO REPEAT SHUFFLE :(((((((((( - aure

quinta-feira, 5 de abril de 2012

desafio #06: aquele do último filme que você assistiu

Eu gosto que todo dia que é minha vez de escrever neste blogue eu tenho alguma mágoa pra despejar, né? Bem, são 2 horas da manhã, estou com a cabeça conturbadíssima, daqui 3 horas eu vou estar viajando pro sítio da minha família e eu ainda não comecei a arrumar a mala e/ou terminar o trabalho de linguagem jornalística, o qual eu devo enviar antes de dormir, tendo em vista que estou indo pra um lugar onde não pega internet ou telefonia celular~nyai nyo  =^.^= e se eu não conseguir voltar o Vitor faz o concurso ~O NOVO AMARGO DO BLOG~

O sexto desafio do blogue mais desocupado da cidade foi sugerido pelo nosso leitor na verdade fã de coração André Luiz, vulgo @quermedar e escolhido por mim que domino as concessões de sensatez do blog. A idéia consistia em pegar o último filme que nós assistimos, e desenhar aquela que tivesse sido a nossa cena preferida *OOOOOOOO* ADOREI A IDÉIA NE? sendo que o último filme que eu tinha visto era The Help, e eu não queria desenhar nenhuma cena de The Help, então fiquei adiando de segunda pra cá, esperando ver outro último filme. Mas como disposição e vontade de viver não é uma dádiva que cai do céu...

Acabei resolvendo usar The Help mesmo. Não é que o filme fosse ruim e tal, muito pelo contrário: o filme é ótimo, super recomendo, é só que eu queria fazer algo mais diferentoso. Como não rolou, acabei escolhendo uma das cenas mais tocantes do filme, pelo menos na minha opinião. A personagem em cena é a Celia Foote, interpretada por alguma loira avulsa que se eu falar o nome aqui vocês certamente não vão lembrar dela ao fim do post. O que importa é que ela tem uma atuação realmente primorosa e é uma das coisas que faz o filme valer muito a pena. Fora toda a história do filme, as empregadas com seus black bitch moves, aquelas cenas fierce de cantoria em igreja e a emma stone tentando parecer mais velha do que ela realmente consegue. É. O filme é mesmo lindo, talvez um dos melhores que vi esse ano. Eu não vou dissertar sobre a cena, porque eu não gosto de estragar o filme para quem ainda não viu, mas acredito que quem tiver assistido vai entender perfeitamente do que se trata :) perdoem as imperfeições, estive lutando contra o tempo.
O que nos deixa com o TRAPACEIRÍSSIMO Vitor Martins que, VEJA BEM, não fez o desenho baseado no último filme visto e sim no PENÚLTIMO só porque não queria desenhar qqr coisa de fúria dos paralamas II. Se eu soubesse dessa presepada tinha feito logo de "Super Xuxa contra o Baixo Astral", ou o indefectível "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz". #aquelas #aloprei 


Essa é uma das primeiras cenas de "Todos Dizem Eu Te Amo", do Woody Allen. O casal é a Drew Barrymore e o Edward Norton, e os dois estão uma coisa linda nesse filme. Gostei muito dessa cena porque ela me explicou tudo que eu precisava saber pra ter certeza que iria adorar o filme. Eu comecei a assistir sem saber nada sobre o elenco, ou a história. Logo nesse passeio dos dois pela praça eu já descobri que "Todos Dizem Eu Te Amo" se passava em Nova York, era musical e tinha uma dublagem terrível pra voz da Drew que, evidentemente, não canta porra nenhuma. HAHA. Foi amor à primeira vista. É um filme lindo demais, e no desenho eu tentei usar umas técnicas de pintura diferentes com brushes legais, que teriam tido um efeito muito mais positivo se eu tivesse uma mesa digitalizadora. Por favor, aceitando doações.

Espero que todos tenham visto essa grande palhaçada trapaçal escondida por trás de traços fofinhos tumblrísticos designer-friendlies e só tenho uma coisa pra dizer: AS MÁSCARAS VÃO CAIR E É COM AS PEDRAS QUE ELE ESTÁ ME ATIRANDO QUE EU VOU CONSTRUIR O MEU CASTELO rs. 

Enfim, vou lá arrumar minhas malas e volto no domingo, com o desenho do próximo desafio devidamente pronto, assim espero. Segundo o friburguesinho o tema é "o seu maior medo". Até o próximo post e não esqueçam de comentar porque ~~~OS COMENTS DE VCS SÃO A VELOCIDADE DA NOSSA FELICIDADEeEee~~~ 

FLW VLW

aure

segunda-feira, 2 de abril de 2012

desafio #05: princesinhas

Depois da saga que enfrentei no desafio passado, quando Aure me forçou a ouvir a mesma música da Florence umas 400 vezes pra fazer um único desenho, e ainda assim nem ter chegado perto da coisa macabra que ele esperava de mim, dessa vez decidi pegar leve comigo e com ele. Fofo que sou, pensei "VAMOS DESENHAR PRINCESAS DISNEY", porque um tema assim me deixa dentro da minha zona de conforto e permite que o Aure faça alguma coisa mais baixo astral (tipo numa vez, antes do blog começar, que nós combinamos de desenhar o Peter Pan e o dele ficou diabólico 666).

Princesa é fácil, é bonito, é periclitante. E você confere nossos resultados AQUI. AGORA. Começando pelo meu:

Negando todos os fatos, Branca de Neve nunca foi minha princesa favorita. Sua história é chatinha, suas músicas são chatinhas, seu cabelo é sem graça. Então, eu nem sei porque eu escolhi desenhar a Branca. Eu tava com essa coisa na cabeça de misturar desenho com foto, então resolvi buscar uma floresta qualquer no Google Imagens e inserir a princesinha ali, No desenho original tinha mais um monte de bichos em volta dela, mas achei tudo muito estranho, porque ainda não sei desenhar animais muito bem. Mas vou treinar com o tempo, principalmente a desenhar pugs, que são os cachorros mais bonitos que existem.
 O que nos deixa com a princesinha de Aurelicious:

Logo quando eu soube da ideia do desafio, tive que explicar pros meus amigos que Demi Lovato, Selena Gomez e cia ltda não faziam parte do grupo alvo que eu poderia desenhar, e o Vitor fez questão de dizer que Alice não é princesa porque não é filha de rei ou casou com princzzZZZZzzzZZZZZzzz... Enfim, fiquei com poucas opções. Essa personagem acima que você não reconheceu porque provavelmente [facebook] NÃO TEVE UMA INFÂNCIA FELIZ RS [/facebook] não, mas é sério, maioria das pessoas basicamente desconsidera a existência da Bela Adormecida que vem a ser um dos melhores filmes da disney. A moça em questão é a Princesa Aurora, que passa 70% do filme dormindo e ganhando seu cachê fazendo basicamente nada, na maior cara de pau. Quando eu fui pensar no desenho, primeiramente eu queria fazer algo bem mórbido com a princesa deitada em leito de morte, como é no próprio filme, sendo que de uma forma mais escura com uma caveira mexicana no rosto e talsss. Mas daí quando eu fui desenhar não queria sair, por isso fiz essa coisa fluida, quase sílfide dela feliz pelo campo. A gravura utilizada no fundo não é minha: pertence às imagens originais da branca de neve, sendo, mais especificamente, a locação da casa dos anões. Então NÃO ME PROCESSEM muito obrigado. E aqui vai o filme inteiro pra quem ficou com  ontade de reasssitir :D no youtube mesmo.
Esse desenho me deixou com vontade de lançar um desafio no futuro para desenharmos vilãs Disney só pra eu poder ficar com a  <3 MALÉVOLA <3, ou a Naiá do BBB fantasiada de Úrsula que é bem mais assustador. 

E termina assim o nosso primeiro desafio de Abril, na esperança de que vocês vão continuar comentando e curtindo e compartilhando essa bagaça. E também mandando sugestões de desafios, porque o nosso próximo post vai ser uma ideia sugerida por um leitor, que pode ser a sua ou não, tenta a sorte. Não custa nada, rs.