sábado, 26 de maio de 2012

desafio #17: séries de tv

Pois é, QUASE UMA SEMANA sem nenhum desafio. O Aure teve algumas complicações, que ele explica melhor logo mais, e eu fiquei apenas enrolando e deixei pra terminar tudo nesse sábado, que é dia de acordar tarde e ficar deitado na cama se aquecendo do friozin que tá fazendo lá fora (no meu caso, porque ultimamente aure tem passado seus dias apenas de cueca, ventilador ligado, bolsa de gelo na barriga e ainda assim sentindo calor. Natal é hot).

Daí que essa semana decidi pegar a sugestão do meu amigo @joaojg, que é viciado em seriados e veio me falar que "sua série de TV favorita" poderia ser um bom tema. Vejo poucas séries, mas amo as poucas que vejo, então curti demais a ideia do desafio. E os resultados você AQUI. AGORA.

~~~~ mas não sem antes curtir nossa página no feice rs:


Agora sim, os desenhos:

Quando pensei em "série favorita", logo de cara pensei em fazer How I Met Your Mother. Mas como essa semana teve season finale de Glee (que foi horrível), acabei ficando com os desajustados do New Directions mesmo. Tenho uma história de amor e ódio com essa série. Gostar GOSTAAAR eu só gostei da primeira temporada. O resto eu fui assistindo pra criticar, e hoje já estamos aí a quase 4 anos acompanhando essa delícia rs. No desenho, os personagens foram colocados de acordo com o meu amor por cada um. Vocês podem ver <3 Rachel Berry <3 em destaque, outshineando todo o resto, e a Quinn avulsinha lá atrás, rs. Faltaram alguns personagens mas não fiz todos porque não sou obrigado =)))))))))
O que nos deixa com o desenho de aurezin:

Como alguns de vocês devem lembrar, no post passado eu pedi muita força e energia positiva porque eu estava prestes a realizar um sonho e.... não deu certo. daí que minha semana começou péssima por esse motivo, mas não vou falar disso de novo porque já está tudo explicado aqui. Daí que tivemos essa semana mega conturbada: eu com 2 relatórios, 1 prova, 3 seminários e então tivemos que atrasar um pouco o post, mas no fim das contas foi melhor mesmo pra gente não explodir com tudo. Vitor falou que o desafio era desenhar o seriado favorito e eu realmente tenho problema em decidir ou lembrar quais são minhas coisas favoritas, então voltei um pouco na mente e lembrei de quando eu entrei na universidade e acompanhava gossip girl religiosamente, comentava diariamente e aquele foi realmente um tempo que me marcou, logo, decidi fazer sobre essa série, que caiu muito nas últimas temporadas, mas que teve um início completamente estonteante. No desenho: Serena Van der Woodsen e Blair Waldorf, as duas protagonistas, amigas e pilares de sustentação da série. a foto é roubada do google images (estou aprendendo a ser honesto com o vitor) e eu sei que elas estão completamente desproporcionais ao ambiente, mas na minha cabeça ficou bonitinho. A locação é o MET (Metropolitan Museum Steps) onde ocorriam algumas das cenas, enquanto elas tomavam iogurte sentadas nos degraus e mafiavam a cidade inteira. Na verdade a minha vontade mesmo era desenhar a Jenny Humphrey do lado das meninas, mas ela não representa exatamente o que a série é, e a taylor momsen é uma filha da puta de uma desistente, não merecia aparecer por aqui. (sim, eu sou imaturo e misturo o personagem com o ator)

E é isso que tem pra hoje. Não posso prometer que o próximo desafio não vai demorar tanto, mas já posso dizer que o tema vai ser I WANNA SEE YOUR PEACOCK COCK COCK, ou seja: pavões. Um post bem colorido, pode esperar. 

E enquando o desafio novo não chega, vocês podem continuar sugerindo ideias pra termas, porque a gente tá sempre precisando de inspiração. Curtam esse link, divulguem no twitter e compartilhem com os amigos ao invés de ficar compartilhando fotos da Cristina Rocha com o ~Tema de Hoje~ /o/

Bjs. 

domingo, 20 de maio de 2012

desafio #16: historinhas de dragões estão em nossos corações

Bom dia Face's Bom dia @rrobinhas RISOS como de praxe, gostaria de antes do post sugerir que vocês curtissem nossa página no facebook através dessa likebox imediatamente à sua esquerda. Veja que esforço aterrador você tem para clicar nesse botão ===================================>

Esse pode ser talvez um dos dias de mais ansiedade que eu já tive por motivos que eu prefiro não revelar, pra não deixar mais ninguém ansioso e/ou decepcionado junto comigo. Mas estou uma pilha de nervos e mega-sensível, e um dos principais motivos é este e eu queria pedir pra vocês que não sabem o que é que me mandem energia positiva, quem for de rezar reze, quem for de fazer amarração que prepare seu despachinho porque amanhã eu tenho o resultado dessa que pode ser a realização de um sonho :)

Como vocês puderam perceber através do título, conseguimos encontrar uma referência forçadíssima after all após eu e vitor cantarmos a abertura inteira (via facechat) de um dos desenho mais toscos de que se tem notícia. Essa maravilha do audiovisual você confere >>>>>AQUI<<<<< Na verdade, a questão é que eu queria um tema que pudesse exercitar o nosso lado mais imaginativo lúdico mítico fantasiosGRANDE MENTIRA a verdade é que eu tinha feito esse desenho em uma aula chatíssima e achei um grande desperdício não postá-lo aqui, por isso propus ao Vitor que a gente fizesse dragões nesse desafio. Então, vamos ao que interessa: 


Bem, esse é o meu dragão. Que na verdade não tem muitas características visuais de um dragão, mas na minha cabeça ele é um dragão e pronto. Quando eu comecei a desenhar, eu pensei muito nos moais da ilha de páscoa mas acabou que nasceu esse rabo que ganhou uma mão que ganhou essas unhas e é quase um dregão, ao invés de dragão. O nome dele é Inferno Astral e ele representa justamente esse período que me acompanha até o fatídico 8 de junho. A cor não teve muita intenção não, eu só queria que predominassem no desenho variações de rosa, sendo que mantendo o desenho um pouco obscuro.

e o desenho do firburguesinho:


Eu nunca tinha desenhado um dragão na vida, e quando o aure sugeriu esse tema eu logo imaginei aqueles dragões de tatuagem de leke que começam na nuca e terminam na panturrilha. E isso é bem difícil de fazer, rs. Fiz um monte de rascunhos e tudo tava ficando feio demais. Tentei fazer o s2 Fúria da Noite s2 de "Como Treinar Seu Dragão", mas ele tava ficando parecido com um lagardo. Tentei fazer um voador de duas cabeças também. Mas nada dava certo. Daí eu lembrei do dragão de Duelo Xiaolin que é um desenho awesome que pouca gente se lembra, e resolvi fazer a minha própria versão dele. No balãozinho, tá escrito HELLO em chinês. Pelo menos de acordo com o Google Translate. E a textura de flores no fundo não é minha. Peguei no Google Imagens na maior cara de pau, rs.

COMO SE TODAS AS MINHAS TEXTURAS NÃO FOSSEM DO GOOGLE IMAGES HELLO, NÉ? [/VAL] Enfim. Espero que tenham gostado dos desenhos, e pras recalcadas que vierem reclamar que a gente disse que ia postar os desenhos na sexta, saibam que o recalque de vocês bate no meu flickr e volta e que em Marte ainda é sexta feira.

No próximo post, eu e o Vitor iremos desenhar nossos seriados favoritos e o mais difícil disso tudo pra mim é decidir qual é o que eu vou fazer, veja bem. Enquanto isso não acontece, comentem, curtam, compartilhem, retuitem. Enfim, sejam esses lindos :D E não esqueçam de mandar as boas energias pra mim!

abreijos

quarta-feira, 16 de maio de 2012

desafio #15: te levo comigo


Alô vocês, leitores desse blog sem vergonha. Pra compensar o atraso do último desafio, temos post novo hoje e, se tudo der certo, termos mais um na sexta-feira, totalizando TRÊS POSTS EM UMA SEMANA. *boom*

Acordei feliz porque hoje não está chovendo e é aniversário de 194 anos da minha cidade, NOVA FRIBURGO <3, que eu falo mal o tempo inteiro mas, no fundo no fundo, eu adoro. Parabéns aos Friburguesinhos rs.
Fun-fact sobre minha cidade: Ao contrário do que Aure pensava, quem nasce aqui não é friburguês e sim FRIBURGUENSE *chínnn*

O desafio de hoje era bem simples. Eu e Aure somos do tipo que carrega mochila pra cima e pra baixo. Eu não saio de casa sem a minha. Se eu tiver que carregar uma caneta, eu prefiro levar uma mochila pra isso do que carregar na mão. Daí resolvemos compartilhar com vocês tudo que a gente carrega o dia inteiro, em desenhos didáticos que escondem os objetos constrangedores, obviamente.

Seguindo o esquema, vamos começar com a minha mochila:


Não coloquei EXATAMENTE tudo que tá dentro dela, pro desenho ficar mais limpinho. Ia estragar se eu colocasse "papel de sonho de valsa que comi semana passada" ou "prova de jornalismo alternativo que eu tirei uma nota horrorosa" rs. Então, tudo que eu coloquei aí é o que eu carrego comigo SEMPRE, exceto o livro, que vai ser trocado por outro assim que eu terminar de ler. O livro que eu to lendo no momento sempre vai na minha mochila, pro caso de eu ficar entediado em fila de banco, ou se eu ficar preso no elevador... Nunca se sabe, rs. Mas o maior motivo de orgulho do meu desenho é essa mochinha que ficou EXATAMENTE igual a minha. E quem conhece pode comprovar, pfv.
E agora vamos ao desenho do Aure que carrega a casa inteira nas costas /o/


gente, vou ser bem curto aqui porque a lista vai ser um tanto longa. minha bolsa pesa bastante e cabe mais coisa que a sacola mágica do gato félix. talvez por eu não ser a pessoa mais organizada do mundo, veja bem. não é mentira. não é piada. tem dias que eu carrego tudo isso SIM.
1 - computador, que é minha ferramenta de trabalho, lazer e ócio nada produtivo / 2 - cartucho de harry potter e a pedra filosofal para game boy color (presente da cabra) não me pergunte porque ele está aí / 3 - um ou mais livros que eu comprei e/ou coloquei na bolsa na melhor das intenções mas não vou ler / 4 - cadernetinha do snoopy / 5 - 3310 da nova geração / 6 - toda a minha fiação, desse jeitinho mesmo / 7 - celular que a cabra me emprestou, mas que fica mudo nas ligações / 8 - notas fiscais espalhadas por todo lugar / 9 - carteira / 10 - fluido para limpar óculos e flanelinha / 11 - baralhos (diversos e de vários tipos) / 12 - 1 caneta e 1 lápis / 13 - necessaire com meus gizes de cera, lápis de cor, etc, etc, ad eternum / 14 - prancheta, que é algo completamente dispensável do ecossistema da bolsa / 15 - cartão do ônibus / 16 - pacote de figurinhas do snoopy / 17 - meu dinheiro (desse jeitinho, também) / 18 - protetor solar / 19 - pastinha de plástico onde boto qualquer papel que eu ache que esteja entulhando na bolsa para que passe a entulhar de uma forma que pelo menos pareça organziada / 20 - piauí (cole sua ilustração pedante de capa aqui) / 21 - os óculos que só eu acredito caírem bem em mim / 22 - o ipod que me salva todo dia em diversas ocasiões / 23 - minha mesinha digitalizadora a quem tanto amo / 24 - revista de moda pro trabalho que tem que apresentar amanhã D:
espero que agora vocês consigam entender minhas dores nas costas :D

ENTÃÃÃO, por hoje é só. O tema do próximo desafio é "dragões", e a gente deve postar na sexta-feira. Continuem comentando, curtam nossa página no facebook, e mostrem o blog pros amigos.

Digam nos comentários o que tem na mochila de vocês sem pudores, porque eu sei que cês carregam camisinha e KY no bolsinho de fora pra facilitar o acesso. BEEEEEIJO.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

desafio #14: quem liga pra horóscopo?

Antes de tudo, queria saber quem ainda não curtiu a MARAVILHOSA FANPAGE DO MARS MEDICINE NO FACEBOOK?????? Agora sim, vamos ao post:

Sim, eu sei que faz muito tempo que a gente não posta e a culpa é única e exclusivamente minha, já que o vitor já terminou o desenho dele desde o meio da semana. Tenho tido uma semana de cão, daquele que promete ser um mês de cão. Isso mesmo queridos, estou passando pelo meu inferno astral e não importa se você não acredita ou acha isso uma grande bobagem porque ele está lá e eu quase posso tocá-lo com as minhas mãos. Tô tão sensível que hoje no rádio começou a tocar "numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo" e eu tive vontade de chorar, quando, na verdade, eu não sou uma pessoa que chora (sou tipo a cameron diaz naquele filme holiday), mas tudo tá me sensibilizando ultimamente. até o pôr-do-sol. acreditem. Quem acompanha a minha vida sabe como eu uso esse período do ano como desculpa pra ser uma pessoa extremamente desequilibrada.

Os que me conhecem sabem que eu sou uma pessoa meio mística que liga pra coisas que as outras pessoas não costumam ligar, tipo tropicalismo etc, etc... Sendo que signo foi um assunto que sempre me fascinou, porque é algo extremamente aplicável na vida e ajuda, em alguns sentidos. É tanto que esse período do ano é a única época que eu abro horóscopo todo dia. Sei lá, fico meio inseguro, meio vulnerável, meio bipolar. Enfim, mas estou falando isso tudo só pra anunciar que o desafio dessa semana são signos do zodíaco. No caso cada um ficou com a tarefa de desenhar o seu. E tem até trilha sonora pros menos apressados :) é uma das minhas músicas preferidas, de uns dos meus cantores preferidos e tem muito a ver com o tema e situação que estou passando. agora vamos aos desenhos:


Esse desenho é uma idéia que foi descartadíssima no desafio dos cabelos, por minha preguiça maravilhosa e incapacidade de transpor esse conceito pro papel. Não estou dizendo que está uma obra prima, mas se fosse a umas semanas atrás ela simplesmente não ia ficar como eu queria. E ainda rolaram duas tentativas até eu chegar nesse resultado mesmo. Meu signo, como vocês já devem ter percebido, é gêmeos (esse signo maravilhoso que só tem gente de bem) e eu tentei mostrar essa característica da dualidade e inconstância no desenho, e como isso é algo que não pode simplesmente se dissociar (por isso são ligadas pelo cabelo). Não é como se fosse um signo de pessoas falsas e dissimuladas, é que, assim como todo mundo, nós temos dois lados, sendo que, em nós, essa diferença é mais visível, mais marcada. Eu ia usar uns tons bem apastelados dessas mesmas cores, daí dupliquei a camada do photoshop e ficou assim, mais intenso. curti mais :D

E o responsável do blog que terminou o desafio anos luz atrás:


Acho que pelo desenho já deve ter dado pra perceber qual é meu signo, mas vou falar mesmo assim. Áries é um signo difícil de desenhar. Eu não conseguia fazer aquele carneiro de jeito nenhum, daí o Aure falou "Ah, é só colocar o chifre em alguma coisa" e eu decidi colocar em mim mesmo rs. Era pra ser um Vitor meio homem meio carneiro, mas no fim das contas acabou ficando parecido com um sátiro. Sobre a frase, eu coloquei ela ali porque representa a característica do ariano mais forte em mim. Não é que eu seja teimoso. Na verdade eu sou sempre o primeiro a ceder, pedir desculpas etc. Mas quando é pra fazer algum projeto, um trabalho ou qualquer coisa, eu prefiro que seja DO MEU JEITO rs. Prefiro trabalhar sozinho e apresentar tudo pronto do que tentar chegar numa conclusão com alguém, recolher opiniões, argh. Não sou bom pra trabalhar em grupo. Minha mente funciona melhor sozinha, hehe. E, ah. Gostei muito das cores também :D

Esse foi nosso desafio de começo de semana (e inferno astral). No próximo, que sairá o mais breve possível, Vitor sugeriu que a gente desenhasse o que a gente carrega nas mochilas e, veja bem, pelo menos no meu caso, não é pouca coisa.

Um bom dia pros leitores do Vitor e uma boa sorte pros meus amigos e conhecidos que só estão por aqui porque não conseguiram pegar ônibus nesse dia de greve geral e irrestrita do transporte público.

Até mais ver!

terça-feira, 8 de maio de 2012

desafio #13: temos que pegar!

ALÔ VOCÊS. São 7:30 enquanto escrevo esse post. O frio de Friburgo tá me matando e eu estou só com os dedos pra fora do edredon. Em dias de inverno (já é inverno afinal? ou o outono daqui que é frio assim???) eu tenho preguiça de tudo e a minha vontade é ficar trancado no quarto apenas desenhando, olhando pra tela do notebook e bebendo cappuccino daqueles de latinha.

O desafio de hoje pode ir pro seu álbum ~NostalgiA~ no facebook. Porque vamos falar de: POKÉMON s2. O desafio foi sugerido pelo leitor Gabriel que, na vdd, trabalha do meu lado e me vê o dia inteiro. E isso torna a escolha dessa tema 100% tendenciosa /o/

Dessa vez a gente teve que, não apenas criar um desenho, mas também criar um nome e tipo pro pokémon. E uma descriçãozinha falando dos seus poderes também seria bom. Então o nível de dificuldade desse blog tá crescendo, o mercado de trabalho tá engolindo a gente, e eu vou parar de falar pra que vocês possam apreciar com calma essa. grande. bosta:


SOCORRO, NÃO SEI DESENHAR POKÉMONS. Mas coloco a culpa na minha mãe, que sempre achou que Pokémon (ou qualquer outro anime que passava na TV Globinho) era do inferno. Daí cresci sem referencial oriental. Eu tinha que desenhar minhas próprias cartinhas de Yu-Gi-Oh! pra poder brincar com meus amigos porque minha mãe não me deixava ter cartinhas de verdade D: Infância sofrida, MAS ENTÃO: Esse pokémon é do tipo água (jura?) e se chama Leafish (o nome foi ideia do meu amigo Vinnie <3). É um pokémon bobinho, tipo, sei lá... o Piplup rs. E, sim. Ele parece um peixe NORMAL. Mas é o que tem pra hoje então vamos seguir em frente com o desenho do aure porque eu quero dar mais uma dormidinha antes de ir trabalhar. 
O que nos deixa com...
Quando o colega do vitor pediu pra desenhar pokémons eu fiquei: "ok, vamos de novo, então" por que no meu blog anterior era basicamente o que eu fazia o tempo todo e tal, maaaaaaas foi bom voltar às origens sim. O nome desse monstrinho é Magoldie e ele é do tipo voador/metal com ascendência em psíquico RS eu não sou muito bom em decidir então fica assim mesmo. Voltei tanto às origens que fiz ele todo em vetor e não, eu não quis colocar nenhum sombreado porque curti ele assim limpo e tal. Ele é como se fosse um flamingo com armadura de ouro e eu sei que ele lembra mais um digimon do que um pokemon, mas quem de vocês está mesmo se importando, né? Uma coisa que eu me forcei a fazer foram os contornos coloridos, porque eu me prendo muito a contornos pretos e eu acredito que essa escolha deixou o desenho mais leve, mais fluido, mais etéreo. Gostei muito do Magoldie, mas só quando acordei me toquei que ele parece uma beterraba :(
E depois dessa justificativa cheia de vocabulário do aure, deixo aqui minha despedida fluida e etérea, prometendo voltar em breve com um desafio novo. O blog vai ficar místico, mágico e estrelado no próximo post onde cada um terá que desenhar o seu signo do zodíaco.

Lembrem sempre de curtir, compartilhar, comentar, sugerir desafios etc. Isso me deixa feliz :DDDD
Bjs.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

desafio #12: nigrum et album

BOM DIA!!!!!! Hoje por algum mistério do destino e quantidades exacerbadas de café estou com um bom humor de fazer inveja ao melocotom em tempos áureos da TV brasileira. Talvez essa vontade toda de cantar uma bela canção seja pelo motivo de estarmos passando por essa maravilhosa semana com 2 sextas-feiras ou talvez seja simplesmente porque dias péssimos virão #otimisticistas #infernoastral. E na verdade toda essa minha felicidade é pra disfarçar que essa semana eu vou ser aomilhadíssimo pelo desenho do vitor que ficou magistral e que vai nos render no mínimo um pulitzer ou um prêmio nobel da estabilização humana. (falando em estabilo aquela promoção de mandar um estojinho cheio de canetinha estabilo pra parte nordestina do blog ainda tá em aberto, ok?)

O tema dessa semana eram desenhos em preto e branco e o nome está em latim no título porque eu achei qualquer coisa colocar em português, e latim dá toda uma pedância e vintagibilidade a qualquer coisa. Quando eu pensei nos resultados achei que iam sair coisas completamente diferentes, bem mosaicais e bem distribuidas MAAAAAAAS


Quebrei a cabeça. Rascunhei isso e isso no fim das contas n queria nada achei que ia ficar muito branco e pouco preto. ainda fiz um gato fantasma uns negócios, fiquei com raiva e preferi fazer algo que eu conheço bem: A Madame Xanadu. A madame é um personagem meu que quem conhece o antigo blog Barato Total ou o mais antigo ainda eu, você e débora já deve ter visto algumas tiras ou textos sobre ela. Resumindo, Madame Xanadu é a drag queen mais amarga que se tem notícia. Usei canetinha de ponta fina e preenchi os espaços no computador mesmo. CLARO que a vontade que eu tinha era de jogar um vermelhão no cabelo e pintar ela bem legalzinho, mas não era a proposta da vez. Achei bem Radical Chic do Miguel Paiva.

Daí vem vitor pra dar na cara de todo mundo com o melhor desenho da história do Mars Medicine


Esse foi, sem dúvidas, o desafio mais fucking easy de toda a história dos Remédios de Marte. Aure só disse que o desenho tinha que ser preto no branco, sem outras cores. E, bem, isso é basicamente o que eu faço durante todas as minhas aulas na faculdade. Tenho s2 paixão s2 por desenhar direto com a caneta, e durante a minha aula de ontem eu fiz esse desenho pro desafio. A não ser que você seja um completo alienado, você deve ter entendido que eu desenhei O Mágico de Oz. Não o próprio Mágico de Oz, mas os personagens da história. Porque eu amo esse filme e recomendo pra todo mundo que só conhece a história mas nunca perdeu tempo assistindo o filme inteiro, rs. O desenho todo foi um teste. testei composição de cenário (porque sou bem ruim nisso), testei sombreamento (também preciso melhorar) e testei olhos diferentes, pro Aure parar de falar que todos os meus desenhos tem olhos de uva passa /o/

Bem, é isso pessoal. Não tô muito a fim de escrever porque o ar condicionado está congelando a minha mão direita (o que é meio contraditório, tendo em vista que tô morrendo de inveja do frio que vitor tá passando em nova friburgo) e mando a deixa pra vocês de sugerirem o próximo tema que SIM, iremos fazer, contanto que seja algo interessante e criativo. EU JÁ DISSEM HEIM VITOR, PODE NEM FUGIR, PERDEU A VEZZZZZZZZZZ

Obrigado pela paciência, comentem, compartilhem, curtam, retuitem, divulguem! Isso faz a nossa felicidade e pode nos arranjar freelas de ilustração e design até que sejamos humilhadíssimos pelo pessoal da área por estarmos roubando o espaço deles sem ter a mínima teoria e técnica RISOS quiser me contratar pode falar tamos aí KKKKKKKKKKKKKK é sério.

abraçones a todos

ESQUECI DE DIZER QUE esse tema foi sugerido pela grande fã do blog, leitora assídua, crítica de arte e estética sob a luz da beleza da resposta das crianças  Kalianny Bezerra